Marcadores

sexta-feira, julho 30, 2010

A poítica faz milagre


Eu já deveria estar acostumado com as estranhas "amizades" que as campanhas eleitorais conseguem fazer. Antigos inimigos políticos passam a ser os mais solidários amigos. Rivais ferenhos, inclusive de ordem pessoal, esquecem brigas do passado e tornam-se "unha e carne" em pouco tempo. A política faz milagres.

Custa-me acreditar em certas coisa que vejo em Areia, ademais em outras cidades para sermos justos, em época de eleição quando antigos inimigos políticos e desafetos pessoal exibem e se deixam exibir de braços dados um com o outro tentando mostrar a seus eleitores a união entre eles. Acho que pensam que o povo é idiota e que não conhece o passado dessa gente.

A "união" pode até funcionar em determidos casos mas, no geral, acaba por distanciar políticos tarimbados do seu próprio eleitorado. Os exemplos são tantos em todos os níveis que esquivo-me de citar algum sob pena de incorrer em esquecimento de algum característico.

Sei que a política é dinâmica e muitas vezes questões legais fazem com que uniões esbruxulas acabem acontecendo, digamos, sem "conhecimento" dos candidatos mas há situações que o congraçamento é recíproco e os "pauzinhos" são mexidos de forma que o torne real.

O eleitor que exibe em seus carros adesivos e decalques de políticos anteriormente publicamente rejeitado por ele também merece repúdio mas isso é assunto para outra postagem...
______________
Crédito da imagem acima http://www.visaopanoramica.com

Um comentário:

  1. Nomes Gilberto faltou nomes!

    De que adianta relatar e não citar nomes.

    Estar com medo?

    Cachorro que ladra não morde, que tal dar uma mordidinha...

    ResponderExcluir